segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

15/12/2008 - 18h54 (fonte: Folha de São Paulo on line)
Peixes estão ameaçados de extinção, diz ONG
da Efe, em Berlim
Mais de 75% da população de peixes do mundo está ameaçada devido à pesca predatória, segundo um estudo apresentado hoje em Hamburgo pela sede alemã da organização não-governamental WWF.
Uma das espécies mais ameaçadas é o cantarilho ou peixe vermelho (Sebastes marinus), espécie comum na América do Norte. O WWF recomendou aos consumidores que não incluam o peixe em seu cardápio.
A captura destes peixes tem também um efeito colateral especificamente ruim: a destruição de corais de água fria milenares.
A organização ambientalista exige, por esse motivo, a proibição absoluta de toda pesca em águas profundas, e pede aos consumidores a comprar só peixe com o selo ecológico Marine Stewardship Council (MSC).
O WWF também desaconselha comprar camarões de peixarias procedentes do litoral tropical da América do Sul, uma vez que, para construir estes criadouros, muitos mangues são destruídos.
Além disso, para cada camarão destinado à criação na feitoria, cem peixes morrem nas redes.
PETA: Joss Stone posa nua para campanha 

Da Redação

Divulgação   
Joss Stone


Joss Stone é mais uma celebridade a apoiar as causas do PETA, organização que busca tratamento digno a animais em todo o mundo.

A cantora posou sem roupa, com uma bandeira com as cores da Grã-Bretanha ao fundo e abraçada a um urso de pelúcia para a campanha Bear Hugs, Not Bear Caps(Abraço de Urso, Não Chapéu de Urso), por causa da caça de ursos canadenses, que têm a pele retirada para a confecção de chapéus para a guarda real de Elizabeth II e os monarcas ingleses.

- Quando soube como os ursos são cruelmente caçados e mortos, fiquei triste e chocada. Parem de usar pele de urso e usem pele falsa, disse Joss.